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Sonho De Valsa

 

Ele se tornou símbolo dos apaixonados, um verdadeiro ícone do romantismo. Presentear a pessoa amada com seus bombons tem um significado especial: amor e carinho. Isso sem contar o delicioso, e para muitos, sabor irresistível; a embalagem inconfundível e o ritual de desembrulhar o produto, que por si só da água na boca. O bombom SONHO DE VALSA transformou-se em um dos produtos brasileiros de maior sucesso não apenas em seu segmento, mas em toda a categoria de chocolates. O bombom se tornou sinônimo de amor no Brasil.

A história
Em 1938, a tradicional fábrica de chocolate Lacta (empresa fundada em 1912) lançou no mercado o famoso bombom SONHO DE VALSA, um wafer recheado com massa e pedacinhos de castanha de caju, coberto com duas camadas de chocolate, embrulhado em papel estanho de cor vermelha e recoberto por celofane transparente. Como rótulo, um selo preto central continha o nome do produto e o desenho de um violão. Durante quatro anos, o bombom foi consumido apenas por mulheres, vendido somente por quilo em sofisticadas bombonières.

 

Em 1942, buscando agregar o público masculino, a marca aumentou o tamanho do chocolate e começou vendê-lo por unidades em bares, armazéns e outros estabelecimentos mais populares. Como o celofane colorido passou a ser fabricado no Brasil, o SONHO DE VALSA ganhou nova embalagem: o violão do antigo rótulo passou a acompanhar a imagem de um casal em traje de gala dançando e a escala musical de uma valsa de Johann Strauss Jr. foi colocada nas laterais, além de substituir o celofane transparente por um de cor maravilha. Hoje, a embalagem já tem alguns detalhes alterados, como os instrumentos, a roupa do casal e o formato das letras, mudanças feitas no ano de 2001. Também ganhou uma campanha publicitária com o slogan “Saboreie um bombom com a sua namorada”, transformando-se em ícone dos casais apaixonados.

 

Em 1996 a Lacta foi comprada pela gigante americana Kraft Foods (atual Mondelēz International). A empresa americana rapidamente percebeu que, mais do que um bombom de sucesso, o SONHO DE VALSA era, para os brasileiros, um símbolo do amor romântico, da leveza e da graça de viver. Foi então que as mudanças começaram. Durante anos a marca era representada por apenas um produto: os tradicionais bombons. A partir de 2001, a marca resolveu dar início a uma grande diversificação em sua linha de produtos, explorando a grande força que a marca conquistou entre milhões de consumidores, introduzindo também novas maneiras de presentear a pessoa amada com embalagens inovadoras como lata (inclusive em formato de coração) e caixa para presente, além de novas versões como o chocolate em barra (três bombons grudados) e o Sonho de Valsa Mini.

Quanto aos tradicionais bombons, foram lançados novos produtos como a versão com cobertura de chocolate branco, a versão com recheio de morango, a versão em barra e até uma deliciosa versão trufada, além de sorvetes e picolés. Tudo para fidelizar quem já gosta da marca e conquistar novos adeptos, fazendo com que SONHO DE VALSA esteja ainda mais presente no dia a dia e nos corações dos consumidores brasileiros. Mesmo com a evolução do SONHO DE VALSA, o bombom mais famoso do Brasil nunca perdeu a alma romântica, vendendo mais de 22 bilhões de unidades até hoje.

Estrategicamente, a empresa começou a investir nas regiões norte e nordeste para aumentar suas vendas. Desde 2005, com a implantação de uma unidade de negócios em Recife a marca apostou em uma comunicação diferenciada para estabelecer vínculos com o consumidor destas regiões. Por exemplo, em 2008, a marca patrocinou uma das festas mais populares do nordeste brasileiro – o São João – criando na cidade de Recife um ambiente da marca chamado “Parque do Sonho”, que lembrava um mini-parque de diversões, e reuniu um público estimado em 80 mil pessoas. Já em Caruaru (Pernambuco) um ambiente foi desenhado exclusivamente para a festa: o Arraiá do Sonho, remontando a uma pracinha do interior, em que foram distribuídos aproximadamente 40 mil unidades de SONHO DE VALSA.

 

Em abril de 2011, a embalagem do bombom teve sua maior mudança até então. Após dois anos de desenvolvimento, a marca lançou uma embalagem com um lacre, em adição às laterais enroladas. O objetivo da nova embalagem era manter o chocolate crocante por mais tempo, principalmente em regiões de clima mais quente, e utiliza uma tecnologia semelhante às embalagens dos ovos de Páscoa.

A linha do tempo
2002
● Lançamento do tradicional bombom na versão com cobertura de chocolate branco (SONHO DE VALSA BRANCO).
2004
● Lançamento do SONHO DE VALSA MAIS, opção do produto no formato de barra composta por três bombons.
● Lançamento dos primeiros ovos de Páscoa com a marca SONHO DE VALSA.
2005
● Lançamento do bombom SONHO DE VALSA com recheio de morango.
2006
● Lançamento do ovo de Páscoa SONHO DE VALSA no formato de coração.
● Lançamento, por meio de uma parceria com a Kibon, do picolé SONHO DE VALSA.
2007
● Lançamento do bombom SONHO DE VALSA com recheio de trufa. O produto mantinha as características do bombom tradicional, mas inovava na cremosidade da opção trufa.
2008
● Lançamento, através de uma parceria com a Kibon, do sorvete com sabor SONHO DE VALSA.
2009
● Lançamento do MINI SONHO DE VALSA, mini bombons acondicionados em uma bandeja, decorados um a um e sem o papel celofane rosa, característico da marca. Uma película metalizada fecha a embalagem. As embalagens têm formatos diferenciados (coração e quadrado) e diferentes designs decoram as caixas como: xadrez com cor de rosa, xadrez com preto e com notas musicais. As embalagens apresentam acabamento fosco e possuem espaço para dedicatória do lado de fora.
● Lançamento do SONHO DE VALSA AVELÃ COM CREME BRANCO, primeiro bombom com dois recheios do mercado nacional.
2010
● Lançamento do novo formato do ovo SONHO DE VALSA, embrulhado como um bombom gigante de 400g. Além do formato inovador, os consumidores podiam provar um delicioso ovo de dupla casca, feito com uma camada do chocolate ao leite Lacta e outra camada interna, de recheio do famoso bombom.
● Lançamento em edição especial do SONHO DE VALSA TRUFA BRANCA E PRETA, bombom com recheio de chocolate trufado, meio trufa branca, meio trufa preta, waffer e uma camada externa de chocolate ao leite.
2014
● Lançamento em edição especial do SONHO DE VALSA CHOCO, o bombom com recheio de chocolate, combinado com a cobertura de chocolate e sua casquinha tradicional.

 

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Á Trettel Doces

Em 1989 tudo começou em Sorocaba com Flavio Douglas Trettel dono da empresa através de um pequeno caminhão e alguns clientes na região de alumínio, Mairinque e São Roque, interiores de São Paulo; Tudo isso funcionava como pronta entrega de produtos, ao longo dos anos a empresa Trettel Doces foi se expandindo e aumento sua carteira de clientes, então foi que surgiu a ideia de fazer algo diferente, a ideia!



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Hoje a Trettel Doces é mais focada em atacado de alimentos como chocolates, doces, balas, pirulitos, artigos p/ festa, confeitaria e etc. Buscando sempre aumentar o seu mix de produtos para melhor atender aos nossos clientes e parceiros


Essa é nossa loja atualmente, foi reformada ao longo dos anos e hoje conta com uma identidade visual forte com fornecedores diversos auxiliando nossos negócios aumentando a procura por nossos produtos no atacado e também no varejo como distribuidora de doces.


Chocolates – Barras

Texto sobre a variedade de chocolates da Trettel, barras, forminhas, embalagens específicas e etc.

Chocolates – variedade de marcas

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